Ricardo Vale protocola projeto que proíbe condenados por violência em cargos comissionados no DF

 Ricardo Vale protocola projeto que proíbe condenados por violência em cargos comissionados no DF 

O vice-presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, deputado Ricardo Vale, protocolou um projeto de lei que proíbe a nomeação para cargos comissionados e funções de confiança de pessoas condenadas por crimes contra grupos vulneráveis.

 

A proposta veta a nomeação de condenados por crimes contra crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiência, além de homens condenados por agressão contra a mulher com base na Lei Maria da Penha.

 

A restrição passa a valer a partir da condenação por órgão colegiado ou do trânsito em julgado e segue até o cumprimento integral da pena. O texto também determina a exoneração imediata de quem já estiver no cargo ao sofrer condenação.

 

“Não é admissível que pessoas condenadas por crimes dessa natureza ocupem cargos de confiança no Estado. Precisamos garantir que a administração pública esteja alinhada com valores de respeito, justiça e proteção à vida”, afirma Ricardo Vale.

 

O projeto começa agora a tramitar nas comissões da Câmara Legislativa antes de ir a plenário.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação - Deputado Ricardo Vale

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Aviso Importante!

Informamos que por motivo de força maior, nossos e-mails: emicles@jornaldesobradinho.com.br, contato@jornaldesobradinho.com.br e redação@jornaldesobradinho.com.br, estão inoperantes. Pedimos que, por favor, enviem suas mensagens para o e-mail: JORNALSOBRADINHO@GMAIL.COM. Agradecemos a compreensão.